terça-feira, julho 14, 2009

That Guy With the Glasses - Praticamente um Canal Nerd


Olá pessoal... Como estão? Comendo bem, trabalhando direito e saudáveis como o Capitão Imune? Espero que sim!


Sabe, ultimamente estou vendo muitos vídeos pela Internet, muito mais do que eu vejo TV. Sinceramente é melhor, quando você encontra um canal em algum site que tenha coisas com que você se identifica. Como podem ver, eu sou muito nerdão, então eu gosto de coisas referentes a esse mundo, sobre vídeos de histórias em quadrinhos, filmes, jogos e etc.



- He's the angriest gamer you ever heaaaaard... Não falo mais sobre ele porque já é relativamente bem conhecido!



Muitos de vocês, acredito, conhecem o Angry Vídeo Game Nerd, que acho que é um dos principais representantes desse povo que faz vídeos, edita, coloca uns efeitos e etc na Internet.


Muitos reviews do Nerd sobre jogos ruins e com aquele tom todo irritado, puto da vida, e ainda mais na maioria com jogos antigaços de NES e afim, são realmente hilários.


Mas eu vim aqui falar mais do site That Guy with the Glasses, que tem um tom similar.



That Guy With The Glasses – Origens



- O pessoal do Channel Awesome e do site fazendo festa na sede do lugar, em Chicago, Ilinois!



Esse site foi criado tendo como pontapé vídeos de 5 segundos, como um famoso do Titanic, que eu me lembro de ter visto e nem sabia que eram desses caras. Mais precisamente de Doug Walker. Tanto o site quanto o resto do pessoal que faz os vídeos são patrocínados pelo Channel Awesome, que apostou no talento de Doug para dar o pontapé inicial e depois ir angariando outros talentos!


Doug criou alguns personagens para fazer seus vídeos (bem legais), e cada um bem diferente do outro.


- Critic Mandando Bala nos trecos cagados de Nossa Infância (sim, a maioria do que ele fala a gente VIU, só algumas coisas que são mais dos EUA mesmo)



Temos o Nostalgia Critic, que parece um diretorzinho de cinema (pelo visu), que sempre pega vários filmes antigos e clássicos da tosquice (como Space Jam, Street Fighter, Tartarugas Ninja 3), e simplesmente desmonta-os com boas montagens de vídeo e edições bacanas. Vez ou outra ele critica uns filmes bons, mas só pegando no pé de uns pontos meio estranhos, mas sempre prestando suas devidas homenagens, e uns top 11 nostalgicos, como Top 11 filmes assustadores da infância, ou Top 11 os melhores mascotes de cereais! Sempre com um tom muito cínico e sarcástico.



- Podia rolar um video game disso, tipo um Street Chaves. Nem precisava ser tão bom!



Por ter uma forma muito similar a do Angry Nerd, muitos criticaram o crítico (perdão pelo trocadilho), e isso levou tanto ele quanto ao James Rolfe (o AVGN), a armarem pela Internet uma troca de ofensas esdrúxulas e bem humoradas, que acabou levando ao primeiro confrontamento dos dois, em uma convenção, os dois saíram na porrada, literalmente foram pra fora e se socaram no melhor estilo “coreografia tosca”. Depois disso, os dois fizeram uma batalha mais cheia de efeitos, chamada de Final Battle e, recentemente, batalharam mais uma vez quando o site That Guy with the Glasses completou um ano, mas dessa vez em uma épica batalha reunindo todos os reviewers do site. Até lançaram um card game fechado, chamado “Nostalgia Critic versus Angry Nerd”, que não deve custar muito mais que 10 dólares o jogo inteiro.



- Cara, pior de tudo é que eu até compraria isso! Sério, é bem mais simples que ter que pagar centenas de reais para jogar Magic...



Nostalgia Critic é uma boa pedida para quem quer dar umas risadas e recordar do que via nos anos 80 e 90, com o bordão dele “Eu me lembro para que você não precise”. Se você não sabe falar inglês, pode ver alguns vídeos que estão sendo legendados pelo usuário do youtube Nostalgia Critic Brasil.



- "Changes, doy yo got any chaaaaanges, Oh c'mon help a guy will'ya"



Além dele, Doug personifica Chester A Bum, um mendigão com cabelos desgrenhados e uma touca do Stan de South Park, que simplesmente consegue, sei lá como, ver uns filmes no cinema (geralmente os mais falados no momento) e acha-os os mais fodas, como ele mesmo diz “Ah esse foi o melhor filme que eu já vi na minha vida”, sendo irônico em todos os momentos enquanto fala dos plots e seus defeitos com uma ironia ingênua.



- Como nascem os bebês? "Eles simplesmente brotam da terra. Não acredita? Bem, se você tem menos de 15 anos e viu um daqueles comerciais dos bebês repolhinhos, saiba que VOCÊ foi um daqueles bebês. Literalmente!



Por último, tem o “Ask That Guy” (pergunte à aquele cara), onde vários fãs mandam perguntas esdrúxulas (ou nem tanto), para que uma persona esnobe, de robe e cahimbo, responda das formas mais loucas possíveis. É bem non-sense esses vídeos, mas são bacanas por que são um tanto quanto imprevisíveis no que se refere ao que podem ser perguntado ou respondido.



Outros vídeos bem legais



No Site você pode ver vários outros fazendo seus vídeos, aqui tem uns dos meus favoritos entre outras menções. Claro qeu tem vários outros que ainda não vi, e isso é bacana de salientar, pois tem bastante conteúdo!


Linkara


- THIS COMIC SUX!



Linkara é o alter-ego de Lewis Lovhaug, que é o típico nerd leitor de quadrinhos. Entretanto Linkara é a versão AVGN para gibis. Ele pega os piores e mais desconhecidos gibis e apresenta porque eles são uma desgraça. Os mais recentes comentados são o Countdown to Final Crisis (essa desgraça que está acabando aqui no Brasil com o nome “Contagem Regressiva para a Crise Final”), e Amazons Attack (“Ataque das Amazonas”), e às vezes alguns bem desconhecidos como US1, sobre um caminhoneiro que também é um gênio, revista do Mister T e outras atrocidades que felizmente estão no vácuo do esquecimento.



- What you see is what you got!



Está sempre usando uma roupa meio Indiana Jones dos pobres, com seu bordão “I’m a man” (“EU SOU UM HOMEM”), retirado de uma fala do Superman na HQ “Superman no fim do mundo” (“Superman at the Worlds End”). Tem também um personagem que está aparecendo mais, o 90’s Kid, que parece aquela raça da Geração X, que amava Image, Liefield e que se foda o resto! Seu Site pessoal é o Atop the Fourth Wall!



Spoony



- Procurem também o Naked Sean Connery Zombie. Eu ri demais nesse vídeo!



Confesso que o Spoony é alguém que eu vi por conta dos vídeos dele de Let’s Play Final Fantasy VIII. Eu confesso que sou fã do jogo, apesar de concordar um pouco com ele, Noah Antwiller, o Spoony simplesmente odeia TANTO o jogo que faz vários vídeos criticando massivamente os personagens, o sistema Junction, o Triple Triad e etc. Mas o cara é bem engraçado.


Além disso, ele sempre está fazendo uns vídeos sobre videogames e outras coisas, tendo vários vídeos a respeito de jogos da época do Sega CD, que foi quando começaram a ter CDs nos jogos, mas ainda não tinha muita tecnologia para desenvolver, mas usavam pra caramba o lance de poderem colocar vários filmes nos jogos para chamar a atenção. E isso leva a videogames MUITO RUINS com atores fazendo parte dos vídeos, como por exemplo um jogo para fazer um clipe (na verdade uma edição com efeitos e imagens aleatórias), do Mark Wahlberg do tempo em que ele ainda era cantor de Hip Hop!



- Cuidado, o objetivo do Doctor Insano é conquistar o mundo para... Ter todas as Suicide Girls para ele!



Mas eu recomendo verem os vídeos do Spoony, principalmente o do Yor: o guerreiro do futuro. É simplesmente hilário! Ele também se tornou popular por criar um personagem que aparece em muitos outros vídeos do site, o Doutor Insano, como um cientista louco padrão e clichê que é uma ironia de si mesmo!



Benzaie



- Vamos rir do sotaque do cara francês!



Benjamin Daniel é o único, pelo que pude ver, que não tem a língua inglesa como língua nativa, apesar de fazer seus vídeos falando em inglês. Benzaie é francês, que não sei se mora nos EUA, mas acho que mora na França mesmo, e fala sobre jogos bacanas que a maioria das pessoas não ouviu falar. Joguinhos bem bacanas que as vezes são lançados na Europa e pouco distribuídos para o resto do mundo e etc.


Ele também tem uma sessão só sobre trilhas sonoras de jogos desconhecidos, entre outras coisas. Ele também sempre se aproveita dos estereótipos franceses que a maioria dos americanos faz, para criar alguns personagens ou fazer umas piadas, o que é bem legal de se rir.



Angry Joe



- Angry Joe é Irado. Literalmente!



Angry Joe é mais um reviwer de jogos, mas diferente dos demais, ele faz muito mais reviews de jogos novos, que estão sendo falados no momento. Muito mais para PC e XBOX 360 pelo que pude notar.


Algo a se falar sobre o Angry Joe é que os vídeos dele parecem ser os com melhores efeitos, sendo que ele geralmente usa um cromaqui para poder criar um background correspondente ao jogo que está criticando, além de se vestir e fazer umas interpretações com direito a figurino (alguns outros fazem isso também, mas até agora ele tem o melhor guarda roupas em questão de se fantasiar!)


Outras Menções MUITO HONROSAS, viu!



- Happy Video Game Nerd!



Também poderia mencionar alguns outros que fazem vídeos, mas que aparecem muito pouco em seus vídeos propriamente dito, como os Game Heroes, que fazem reviews de jogos clássicos, Lee and Z, que é um gordinho que é original, sendo que uqando ele aparece é em umas fotos e faz um tipo de stop motion com fotos, mas STOP MESMO, e às vezes é bem engraçado e original, Bennett the Sage, outro reviewer muito bom, JewWario, que parece o ator Brendan Glesson (de Gangues de NY), mais novo, e fala sobre jogos japoneses que nunca foram traduzidos, mas que podem ser jogados por qualquer um mesmo assim, Ashens, Guru Larry & Wez, que pelo sotaque, parecem ser da Inglaterra e falam sobre jogos também.


Não é do site, mas bem que poderia estar, por último cito o Happy Vídeo Game Nerd, que é um derivado alegre (não no sentido gay), do AVGN, que fala sobre clássicos que muitas vezes passam despercebidos, mas ele fala com uma alegria que realmente é bem bacana. Alguns vídeos dele foram legendados no youtube, mas também podem ser vistos em seu canal do youtube.



- Velma, os PROIBIDÃO e a Chacrete "Vamo fazê um LUAU"!



Em território brasileiro, eu gosto sempre de citar meu amigo Marcelo Barbosa, que faz vídeos muito legais e que tem uma série clássica de desenhos que, por alguns problemas que não vou citar, teve que retirar esses desenhos (que eu gosto muito), do ar, mas espero que resolvendo esses transtornos ele possa voltar a mostrar os desenhos para a alegria de quem conhece e de quem ainda vai conhecer! Dêem um ibope para esse cara também, belê?


- Rorscharch e Wolverine: Disputa de filmes e de ideologias de franquias... Ou a falta delas!



Por ultimo, é smepre bom citar um cara que faz sucesso no Youtube e que eu sempre gosto de ver. É o ItsJustSomeRandomGuy, que faz vários vídeos usando bonecos da Marvel e da DC (Entre outros), como se fossem marionetes, fazendo videos muito bacanas e com piadas bem legais a respeito de ambos os universos e os contrastes de sucesso que as duas editoras (entre outras), tem no cinema. Vale muito a pena ver se você sabe inglês, ou procurar para ver se tem alguns vídeos traduzidos! Uma das séries dele, com uma megasaga dos bonecos vale muito mais a pena que a maioria dos cross overs dos gibis atuais!



Finalizando



- Isso não tem muito a ver com o tópico, achei cavucando imagens (apesar do jogo do Tico e Teco ser um dos favoritos do pessoal do site), Mas essa tirinha é bem foda hahaha



Bem é por aí pessoal, se vocês tem um tempinho a passar na internet e gostam de ouvir sobre jogos, filmes e HQs como eu, passem no site. Infelizmente eles só falam em inglês e não sei se tem tantos vídeos com legenda, ou alguém empenhado em traduzi-los. Uns tempos atrás tinha vários episódios do AVGN legendados, que foram tirados do ar, saíram uns boatos que alguém ia traduzir oficialmente, e até um vídeo do James no youtube pedindo para que quem quisesse traduzir, entrasse em contato e tudo mais.


Bom, espero que saia alguma coisa daí, tem muitas coisas bacanas que aparecem legendadas puramente de graça no youtube que depois são apagados. Sempre pensei que essa parada do Youtube fosse algo pra ser gratuito, ou permitir a divulgação de vídeos. Se eu fizesse um, tudo bem colher os frutos disso, mas se traduzissem e não ganhassem nada com isso, além do prazer de divulgar para quem não entende, eu ficaria feliz, espero que logo apareçam os vídeos legendados e que tudo isso seja só uma forma de interagir melhor com públicos de outras línguas. Também gostaria de ver os do Hard Gay, são bem engraçados e tinha vários pelo youtube, mas hoje em dia só tem dois =/


Por último lugar, gostaria de pedir ao povo que curte quadrinhos, falar de arte e tudo mais, que escutasse o Podcast do meu caro amigo Prático. Vale muito a pena baixar e escutar, ainda mais com a questão de poder baixar, jogar no MP3 (ou 4,5,6,7,8...), e escutar quando estiver viajando ou fazendo nada. Eu mesmo escuto no meu celular! É muito bacana e é outra dica que eu deixo para vocês!


Fiquem bem, logo logo devo atualizar com um CONTO LOVECRAFTIANO!!! Material extra para complementar a minha primeira edição na revista do Cometa!


Abraços a todos os Bambinos i Regazzas (nem sei se é “i”, mas também, que se foda :D dá pra entender o que quero dizer não? Hahahaha)



- The Legend will never die!

Nenhum comentário: